Os 10 Alimentos que vão te saciar, controlar o stress e te ajudar a emagrecer.

Está estressada? Stress produz  cortisol  e em desequilibrado estimula o acúmulo de gordura abdominal. “Isto ocorre porque o hormônio mobiliza o glicogênio, forma de açúcar guardada no fígado, que vira açúcar na circulação sanguínea e como ele não é utilizado, passa a ser depositado no abdômen.

Confira essa os 10 Alimentos que vão te saciar, controlar o stress e te ajudar a emagrecer recomendado pela Nutricionista @kathlen.nutri.estressada

  1. Saladas antes do almoço ou jantar para dar saciedade
  2. Fibras solúveis nos lanches para dar saciedade (linhaça, aveia, quinua)
  3. Gema do ovo: a gordura do ovo aumenta a saciedade.
  4. Abacate e coco: ricos em boas gorduras aumentam a saciedade e com pouca frutose liberam pouca insulina. Melhores frutas para quem está acima do peso.
  5. Café, chá verde, preto e mate: aumentam a queima de gordura corpórea, melhoram a energia, concentração e ajudam a controlar o apetite.
  6. Castanha do Pará, nozes, macadâmia e avelã: ricas em gordura possuem baixo carboidrato, aumentam a saciedade e são ótimas para quem precisa perder gordura visceral.
  7. Proteínas (carnes, ovos, leites e derivados): saciedade, formação de massa magra (quanto mais massa magra o metabolismo fica mais rápido), o stress emocional reduz o níveis de nitrogênio (repor com proteínas)
  8. O magnésio ajuda a relaxar, acalmar os nervos e ajuda controlar o açúcar no sangue (Salmão, figo, abacates, coentro, algas, castanha de caju, espinafre, acelga, alcachofras, sementes de abóbora, kefir, banana, chocolate amargo, nozes)
  9. O cálcio é um mineral relaxante que pode ajudar a reduzir o distúrbio da ansiedade (Leite e derivados, brócolis, sardinha, espinafre, feijão, ameixa, tofu, castanha do Pará)
  10. Vitaminas B12 ajudam a produzir a serotonina sem precisar recorrer aos açúcares e a gordura saturada (Alimentos de origem animal e vegetais verdes escuros)

Texto de @kathlen.nutri

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